Extensão

 

        Na ESEF, a Extensão é entendida como o processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e sociedade.

        Nesse sentido, é que são identificadas áreas prioritárias de ação para desenvolvimento dos diversos projetos e programas. As análises atuais, feitas na ESEF, apontam para alguns campos de ação que, de uma forma geral, não vêm sendo atendidos a contento. São eles: portadores de deficiência; crianças carentes; cardiopatas; avaliação de escolares; avaliação, prescrição e acompanhamento de atividades físicas para a população em geral; e indivíduos da 3ª idade.

        Diagnosticadas essas áreas, foram concebidos os diversos Programas desenvolvidos hoje na ESEF e que ora apresentamos.

        Vale destacar, ainda, a grande importância da Extensão Universitária, na medida em que esta propicia espaços para experiências de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento de novas metodologias, entre outras questões e, sobretudo, o atendimento às populações carentes, que no seu dia-a-dia, não têm acesso a essas atividades por diversos motivos.